sexta-feira, 8 de maio de 2009

Multiplicação do Conhecimento

Posted on/at 13:12 by Pr. Carlos Jones

TEXTO: (Daniel 12. 1-13).
INTRODUÇÃO:

Parece que a maioria dos quase sete bilhões de seres humanos do nosso planeta vive seus piores dias. Os dias que antecederão a segunda vinda de Cristo serão marcados por um sensível aumento da iniquidade sobre o mundo. Vivemos em um mundo mergulhado em profunda confusão.
No livro do profeta Daniel temos que "o conhecimento se multiplicará". Deus reservou para o século em que vivemos uma verdadeira sobrecarga de informação. Os avanços científicos e tecnológicos nesta última geração têm aumentado de maneira quase infinita. A cada minuto hoje, são acrescentadas milhares de páginas ao conhecimento científico e humano, tornando praticamente impossível uma pessoa conseguir pelo menos ler todo o material produzido a cada dia.
A manipulação genética tornou possível o nascimento de cerca de 75.000 crianças, através de inseminação artificial. E os cientistas avançam mais, como desafiando a Deus na criação da vida, através da clonagem, sendo que a primeira clonagem humana é apenas questão de tempo, mesmo apesar das medidas proibitivas.
Além da genética, os transgênicos, clonagem, usadas nas áreas biológicas, as células tronco são o grande assunto do momento. O ser humano passou a dominar tecnologicamente praticamente todas as áreas. Hoje é possível se fazer uma cirurgia da criança ainda na barriga da mãe.
A palavra precocidade se tornou o termo favorito para os produtores de gado bovino, suínos, ovinos, bem como na produção de frangos. Antes você tinha que esperar de 3 a 4 meses para abater um frango. Hoje com 40 dias um frango já está pronto.
Na comunicação, só pela Internet, por exemplo, são centenas de milhões de páginas de textos enviadas a cada vinte e quatro horas.
Hoje temos mais de mais de 13 mil satélites que giram ao redor da Terra subdivididos em satélites militares, os científicos, navegação e os de comunicações. O que é GPS? O Sistema de Posicionamento Global (GPS) é um sistema de navegação via satélite, composto de uma rede de 24 satélites colocados em órbita pelo Departamento de Defesa americano. GPS funciona em qualquer das condições meteorológicas, em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, e você não paga pelo serviço.
Um evento de magnitude pode ser transmitido simultaneamente a todo o planeta em tempo real e você acompanhar o tal evento até mesmo do seu celular.
O anjo revelou a Daniel que a mensagem não era para sua época, mas sim, para os tempos do fim. E nos tempos em que vivemos, antes do Arrebatamento da Igreja, já se reflete também no “Israel espiritual” de Deus, o aumento do conhecimento profético. Grandes reuniões são hoje realizadas em torno do estudo da Palavra de Deus. Literaturas de ensinos bíblicos, e traduções da Bíblia são hoje espalhadas pelo mundo inteiro. A Bíblia se encontra hoje traduzida para quase todos os povos da terra, e chegará a curto prazo a ser traduzida para absolutamente todas as línguas, para que todos os povos possam receber o conhecimento da profecia. “Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas ao seu pombal?” (Is 60.8).
Daniel, quando escreveu sua profecia, recebeu ordem para selar, isto é, fechar, ocultar, esconder o livro até o tempo do fim. Por outro lado, João, ao escrever o Apocalipse, recebeu ordem contrária, isto é, para não selar o livro, pois o tempo já está próximo (Ap 22.10).
Assim, tanto o conhecimento científico como o conhecimento da Palavra de Deus, têm aumentado muitíssimo e vai aumentar muito mais ainda, esboçando o cumprimento da profecia de Isaías e Habacuque que diz: “Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Is 11.9; Habacuque 2.14).
Estes avanços da ciência e tecnologia, como o aumento do conhecimento da Palavra Profética em nossos dias, constitui um sinal indicador de que tudo está caminhando para o cumprimento total da profecia: “Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas”. (Mt 24.21-22).
Qualquer criança de três anos sabe "ler" McDonald''s e Coca-cola, através de seus logotipos.

I. Aumento das viagens e progresso da ciência - (Daniel 12.4)
Outro sinal muito importante dos finais dos tempos foi profetizado pelo profeta Daniel: Daniel 12.4: “Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão por todo lado em busca de maior conhecimento".
"Muitos irão por todo lado”. Esta profecia se cumpre nos dias de hoje com os aumentos de viagens que as pessoas realizam a qualquer lugar. Milhões de pessoas estão em trânsito
diariamente ao redor do mundo, nos mais variados meios de transportes: bicicletas, motos, aviões, carros, ônibus, trens, metrôs nas mais variadas profundidades bem como os de superfície, navios pequenos, médios e transatlânticos. Hoje criamos a expressão: o cidadão do mundo.
A longa jornada que o povo judeu fez pelo deserto até Canaã e que levou quase 40 anos, por exemplo, pode ser feito hoje no mesmo dia. Viagens espaciais já têm sido realizadas com sucesso, e a visão já é chegar a outros planetas. Vôos não tripulados já chegaram a Marte em 2003, transmitindo imagens em tempo real de lá. É o homem conquistando as estrelas, sem imaginar que Deus poderá fazê-lo descer muito mais rápido do que a subida (Amós 9.2); (Obadias 4).
“Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas, correrão como relâmpagos”. (Naum 2.4)
Jamais houve um número tão grande de pessoas viajando para toda parte como nos últimos 30 anos. Os aeroportos atingiram o seu limite máximo de vôos para atender a grande demanda de passageiros para os mais diversos locais do mundo. A cidade São Paulo bate seu próprio recorde de congestionamento a cada dia.

II. Aumento da População Mundial.
Na época de Jesus, a população do mundo era de 250 milhões de pessoas. Por volta de 1500, estima-se que a população mundial não ultrapassasse os 500 milhões de habitantes. Em 1800 essas estimativas apontam para cerca de 980 milhões. Em 1900 a população mundial rondaria os 1650 milhões de habitantes. No dia 11 de Julho de 1985, o planeta atingiu a marca de 5000 bilhões de pessoas e em 12 de Outubro de 1999 essa marca era de 6000 bilhões de habitantes. Hoje, quase sete bilhões.

III. Fomes.
Calcula-se que um bilhão de pessoas, em todo o mundo sejam vítimas de crônica ou grave subnutrição, a maior parte das quais são mulheres e crianças dos países em vias de desenvolvimento.
As ajudas dos países mais ricos aos mais pobres são uma gota de água no Oceano.

IV. Pestes: As pestes e pragas estão aí. A todo tempo aparece em noticiário uma enfermidade não diagnosticada. Enquanto isso, a AIDs, e o câncer, ebola, gripe aviária, febre da vaca louca, continuam matando em proporção alarmante. Doenças antigas que pareciam ter estacionado, estão voltando, como lepra e tuberculose. Todavia, muitas doenças têm a ver com o nosso comportamento imoral e ou indevido. No caso do uso do fumo, do álcool e do sexo, desfazendo e interrompendo vidas, famílias, economias, nações.

V. Cataclismos: Tornados, furacões e alterações no clima da Terra.
Jesus já havia previsto isto em Lucas 21.11, 25-26. “Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu”. 25. “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. 26 Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados”. As principais conseqüências disto são:
Chuvas torrenciais: Em Santa Catarina, nos meses de novembro a fevereiro, chuvas monstruosas provocaram grandes inundações. O mesmo tem acontecido na China, na Europa; frio excessivo fora de hora. O frio ficou mais intenso; calor excessivo em regiões inesperadas: todos os anos, centenas de pessoas morrem na Europa em consequência de temperaturas superiores a 40 graus Celsius; aumento de tornados, furacões e ciclones. Até o Brasil, que jamais havia sido ameaçado por estas anomalias, agora sofre ataques de ciclones formados no Atlântico Sul.
· Aumento das marés: Todas as cidades litorâneas do mundo todo têm sido constantemente ameaçadas pela invasão das águas do mar provocadas por aumento das marés.

CONCLUSÃO:
SIM , JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO. VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

0 comentários:

Postar um comentário